Procura por algo?

O que você gostaria de ver neste blog?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

mais de Milão 2010

Já que não fui pra lá e talvez você também não, seguem aqui mais novidades do salão de móveis de Milão.

Quem chega ao espaço da instalação da Barovier & Toso, onde está este lustre, não consegue conter a emoção: o Torpedo Taif vai do chão ao teto.

O Bend Sofa de Patricia Urquiola é um dos lançamentos da loja B&B. A designer espanhola tem mantido destaque há vários anos consecutivos. Com grandes proporções, estes sofás surpreendem pelas curvas de seu desenho e pelo acabamento perfeito. O da foto á um exemplar em tom cru, mas podemos ver variações do modelo em mostarda e roxo escuro.


O designer italiano mostrou também na B&B a linha Ray com estofados modulares. É possível acrescentar chaise longues, aumentar o número de assentos e remover as capas.

Vincent Vand Duysen assina a coleção Surface da B&B que traz mesas baixas de proporções pequenas e material natural. A inspiração vem das pinturas de Piet Mondrian e das formas esculturas criadas por Donald Judd. “É puro, simples e desenhado para ser um móvel doméstico e multifuncional”, destaca o designer.




Em parceria com a Walt Disney, a Cappellini usou a fantasia dos desenhos e personagens para criar uma linha super colorida. Feitas de material plástico e aço, as peças lembram as formas e as cores de desenhos clássicos da marca.

O designer David Trubridge costuma estudar a natureza para criar suas coleções. Para este ano, ele trouxe quatro peças feitas de policarbonato e uma espécie de madeira laminada.


Nesta cama, uma proposta de roupas de cama com tecidos assinados pela marca de roupas Diesel, no Superstudio Piu. E na foto seguinte o pendente Rock também em ambiente da Diesel.


A marca finlandesa Punkalive estava focada nos móveis naturais. O próprio estande foi montado com a matéria-prima das peças: uma espécie de laminado de madeira reciclado. A peça da foto e a poltrona Houra, desenhada por Jukka Lommi.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que achou?